quinta-feira, 28 de março de 2013

VISÃO ESPÍRITA DA PÁSCOA


O Espiritismo não celebra a páscoa,mas respeita as manifestações de religiosidade das diversas igrejas cristãs, e também não proíbe que seus adeptos manifestem sua religiosidades.
Páscoa,ou Passagem, simboliza a libertação do povo hebreu da escravidão sofrida durante séculos no Egito, mas no cristianismo comemora a ressurreição do Cristo, que se deu na páscoa judaica do ano 33 da nossa era, e celebra a continuidade da vida.
O Espiritismo embora sendo uma doutrina cristã,entende de forma diferente alguns dos ensinamentos das Igrejas Cristãs. Na questão da ressurreição, para nós,Espíritas, Jesus apareceu a Maria de Magdala e aos discípulos,com seu corpo espiritual,que chamamos de perispírito. Entendemos que não ouve uma ressurreição corporal,física. Jesus de Nazaré não precisou derrogar as leis natural do nosso mundo para firmar o seu conceito de missionário. A sua doutrina de amor e perdão é muito maior que qualquer milagre, até mesmo a ressurreição.
Isto não invalida a Festa da Páscoa se a encararmos no seu simbolismo. A Páscoa Judaica pode ser interpretada como a nossa libertação da ignorância,das mazelas humanas,para o conhecimento, o comportamento ético-moral. A travessia do mar vermelho representa as dificuldades para a transformação. A Páscoa Cristã,representa a Vitória da vida sobre a morte,do sacrifício pela verdade e pelo amor. Jesus de Nazaré demostrou que ´pode-se Executar homens,mas não se consegue matar as grandes idéias renovadoras,os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da vida.
Como a Páscoa Cristã representa a vitória da vida sobre a morte,queremos deixar firmado o conceito que aprendemos no Espiritismo, "que a vida só pode ser definida pelo amor,e o amor pela vida".Foi por isso que Jesus de Nazaré afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos vida em abundância,isto é,plena de amor.

http://www.armazemdesonhos.com.br/CantinhoEspirita/mensagens/visaoespiritapascoa.htm
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário