quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PRECE PELOS IRMÃOS QUE ACABAM DE DEIXAR A TERRA


Senhor Todo-Poderoso, que vossa misericórdia se derrame sobre os nossos irmãos que acabam de deixar a Terra! Que brilhe vossa luz aos seus olhos! Tirai-os das trevas, abri os seus olhos e os seus ouvidos! Que os Bons Espíritos os envolvam e lhes façam ouvir suas palavras de paz e de esperança! Senhor, por mais indignos que sejamos, temos a ousadia de implorar a vossa misericórdia indulgência em favor deste nosso irmão que acabais de chamar do exílio. Fazei que o seu retorno seja o do filho pródigo. Esquecei, ó meu Deus, as faltas que tenha cometido, para vos lembrardes somente do bem que tenha podido fazer! Imutável é a vossa justiça, bem o sabemos, mas imenso é o vosso amor! Nós vos suplicamos que abrande a vossa justiça pela fonte de bondade que emana de nós!

Que a luz se faça para ti, meu irmão que acabas de deixar a Terra! Que os Bons Espíritos do Senhor venham socorrer-te, envolvendo-te e ajudando-te a sacudir para longe as tuas cadeias terrestres! Vê e compreende a grandeza de nosso Senhor; submete-te sem queixas à sua justiça; mas jamais te desesperes da sua misericórdia. Irmão! Que um profundo exame do teu passado te abra as portas do futuro, fazendo-te compreender as falhas que deixastes para trás, bem como o trabalho que te espera, para que possas repará-las! Que Deus te perdoe, e que os seus Bons Espíritos te amparem e encorajem! Teus irmãos da Terra orarão por ti, e te pedem que ores por eles.


http://www.mensagemespirita.com.br/md/ad/prece-pelos-irmaos-que-acabam-de-deixar-a-terra?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+MensagemEsprita+%28Mensagem+Esp%C3%ADrita%29

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DESENCARNAÇÕES COLETIVAS-EMMANUEL


Emmanuel
Sendo Deus a Bondade Infinita, por que permite a morte aflitiva de tantas pessoas enclausuradas e indefesas, como nos casos dos grandes incêndios?
(Pergunta endereçada a Emmanuel por algumas dezenas de pessoas em reunião pública, na noite de 23-2-1972, em Uberaba, Minas).
RESPOSTA:
Realmente reconhecemos em Deus o Perfeito Amor aliado à Justiça Perfeita. E o Homem, filho de Deus, crescendo em amor, traz consigo a Justiça imanente, convertendo-se, em razão disso, em qualquer situação, no mais severo julgador de si próprio.
Quando retornamos da Terra para o Mundo Espiritual, conscientizados nas responsabilidades próprias, operamos o levantamento dos nossos débitos passados e rogamos os meios precisos a fim de resgatá-los devidamente.
É assim que, muitas vezes, renascemos no Planeta em grupos compromissados para a redenção múltipla.
***
Invasores ilaqueados pela própria ambição, que esmagávamos coletividades na volúpia do saque, tornamos à Terra com encargos diferentes, mas em regime de encontro marcado para a desencarnação conjunta em acidentes públicos.
Exploradores da comunidade, quando lhe exauríamos as forças em proveito pessoal, pedimos a volta ao corpo denso para facearmos unidos o ápice de epidemias arrasadoras.
Promotores de guerras manejadas para assalto e crueldade pela megalomania do ouro e do poder, em nos fortalecendo para a regeneração, pleiteamos o Plano Físico a fim de sofrermos a morte de partilha, aparentemente imerecida, em acontecimentos de
sangue e lágrimas.
Corsários que ateávamos fogo a embarcações e cidade na conquista de presas fáceis, em nos observando no Além com os problemas da culpa, solicitamos o retorno à Terra para a desencarnação coletiva em dolorosos incêndios, inexplicáveis sem a reencarnação.
***
Criamos a culpa e nós mesmos engenhamos os processos destinados a extinguir-lhe as conseqüências. E a Sabedoria Divina se vale dos nossos esforços e tarefas de resgate e reajuste a fim de induzir-nos a estudos e progressos sempre mais amplos no que diga respeito à nossa própria segurança.
É por este motivo que, de todas as calamidades terrestres, o Homem se retira com mais experiência e mais luz no cérebro e no coração, para defender-se e valorizar a vida.
***
Lamentemos sem desespero, quantos se fizerem vítimas de desastres que nos confrangem a alma. A dor de todos eles é a nossa dor. Os problemas com que se defrontaram são igualmente nossos.
Não nos esqueçamos, porém, de que nunca estamos sem a presença de Misericórdia Divina junto às ocorrências da Divina Justiça, que o sofrimento é invariavelmente reduzido ao mínimo para cada um de nós, que tudo se renova para o bem de todos e que Deus nos concede sempre o melhor.
(Transcrito do livro: XAVIER, Francisco C. Autores diversos. Chico Xavier pede licença. S.Bernardo do Campo: Ed. GEEM. Cap. 19).


http://www.mensagemespirita.com.br/chico-xavier/emmanuel/desencarnacoes-coletivas-emmanuel

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ORAÇÃO



Pai Nosso, que estás nos Céus
Na luz dos sóis infinitos,
Pai de todos os aflitos
Neste mundo de escarcéus.
Santificado, Senhor
Seja o Teu nome sublime,
Que em todo Universo exprime,
Concórdia, ternura e amor.
Venha ao nosso coração,
O teu reino de bondade,
De paz e de claridade
Na estrada da redenção.
Cumpra-se o teu mandamento
Que não vacila e nem erra,
No Céu, como em toda a Terra
De luta e de sofrimento.
Evita-nos todo o mal,
Dá-nos o pão no caminho,
Feito de luz, no carinho
Do pão espiritual.
Perdoa-nos, meu Senhor,
Os débitos tenebrosos,
De passados escabrosos,
De iniqüidade e de dor.
Auxilia-nos também,
Nos sentimentos cristãos,
A amar nossos irmãos
Que vivem longe do bem.
Com a proteção de Jesus
Livra a nossa alma do erro,
Neste mundo de desterro,
Distante da vossa luz.
Que a nossa ideal igreja,
Seja o altar da Caridade,
Onde se faça a vontade
Do vosso amor.. Assim seja
Emmanuel

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PALAVRAS DA MESTRA NADA



01.06.12

Amados amigos, alunos da Luz!

Vocês se ligaram na irradiação da Paz e nós gostaríamos de fortalecê-la agora.
 
Observem, amados amigos, que a irradiação Rubi-dourada os preenche completamente.
 
A direcionem a cada órgão, cada célula de seus corpos...
 
Agora a direcionem especialmente às suas cabeças, aos seus órgãos de percepção... e observem como eles são fortalecidos, como eles se tornam tão poderosos que nenhum outro pensamento encontra espaço... e quando estiverem assim preenchidos por ela, então iremos juntos irradiá-la ao mundo.

Primeiramente ao círculo de vocês aqui... depois ao ambiente à volta de vocês e ao mundo da natureza, que a recebe e festeja... vejam como tudo ao redor de vocês é preenchido: pessoas, animais, seres da natureza, reino elemental... e a força da Paz segue irradiando-se através de todo o país e, por fim, a toda a Terra, e também ao interior da Terra, à água do planeta, a tudo o que vive em nossa Terra...
 
Estas são também substâncias materiais, desta forma a Terra irradia Paz ao universo...
 
No momento, há cada vez mais seres que participam disto, e todos recebem a irradiação de vocês, se preenchem com ela e continuam ao emiti-la de volta ao redor de vocês!

E, assim, no momento, o planeta Terra está envolvido na Paz e a irradia ao universo...
 
Façam esta visualização mais frequentemente, meus amigos, vejam a Terra na Luz da Paz.
 
É muito importante que a irradiação da Paz seja expandida a partir do mundo
sutil e que transpasse a matéria, e também os corpos das pessoas e suas consciências, que até mesmo as pessoas que não sabem nada do trabalho de vocês sejam despertadas para esta possibilidade de vivenciar a própria paz!

Há ainda tanta inquietação entre a grande família humana.

Ninguém está em paz, como é necessário.
 
Tentem, meus amigos,  permanecer na irradiação da Paz, independente do que acontecer, isto já um grande desafio!
 
Quando passarem por alguma coisa ruim no ambiente de vocês, irradiem a energia da Paz e não se deixem contagiar pela agitação do mundo externo, permaneçam em seus casulos de paz!
 
Esta é sempre uma grande dificuldade, também para vocês, alunos da Luz!
 
Como é rápido dizer uma palavra ruim quando não encontram aplausos!
 
Aprendam a se tornarem focos da Paz – isto é urgente, também para a própria evolução de vocês.
 
Não se deixem contagiar pela agitação do mundo, mas ajam como um suavizante para tudo o que queira tumultuar ou aumentar a confusão!
 
Se quiserem progredir em seus caminhos de Luz, é preciso que aprendam isto, meus amigos, pois é muito importante para a própria evolução de vocês!
 
Ouçam isto de uma de suas irmãs, que começou de baixo e precisou aprender tudo isso.
 
Não é possível seguir sem este ensinamento!

Meus amigos, levem isto a sério no trabalho de vocês, em seus esforços diários.
 
Não saiam da paz interna de vocês, da paz de vocês que sempre precisam reconstruir!
 
Agora há grandes passos que nós aguardamos dos alunos da Luz.
 
Não há mais tempo a perder!
Ouçam isto!
A paz é a base para a construção de suas outras forças.
 
O bem só pode se desenvolver quando vocês estiverem em paz!
Eu gostaria, também, de motivá-los a trazerem suas vidas a uma vibração superior, onde é o verdadeiro lar de vocês e onde já viveram em eras antigas, e agora alcançaram novamente o grau de evolução que tiveram antes.
 
Portanto, ouçam este conselho da irmã de vocês: permaneçam na paz de seus
corações!
 
Somente assim vocês podem seguir adiante, com todos os esforços pela Luz. Isso só poderá ser fortalecido se estiverem em paz.

A irmã de vocês, NADA, pede e espera que a ouçam!
 
B0letins Ponte de Luz para a Grande Fraternidade Branca
Nota: Ao repassar mantenha a mensagem sem alterações incluindo esta nota. Naveluz

AMOR SEM CORRENTES


Em seu livro O profeta, Kalil Gibran fala do matrimônio com grande sabedoria.
Vamos comentar algumas frases a fim de retirar delas ensinamentos úteis.
Referindo-se ao casal, diz Gibran: Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão.
Desconhecendo ou ignorando esta importante orientação, muitos casais transformam o amor em verdadeiras cadeias para ambas as partes.
O amor deve ser espontâneo. Não pode ser motivo de brigas e exigências descabidas.
O amor compreende. Não deve se constituir em grilhões que prendem e infelicitam.
Por vezes, em nome do amor, nós queremos que nosso companheiro ou companheira faça somente o que desejamos.
Só corta o cabelo quando permitimos. Só pode usar as roupas que aprovamos. Só sai se for em nossa companhia e não pode violar as regras estabelecidas pelo nosso egoísmo, para evitar brigas.
Isso não é amor, é prisão.
Amar sem escravizar, eis o grande desafio.
E o profeta aconselha:
Dai de vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço.
Isto significa dizer que devemos compartilhar, ser gentil, dar do nosso pedaço, mas sem exigir nada em troca.
É comum depois da gentileza vir a cobrança. Fazemos um favor e esperamos logo alguma recompensa. Pretendemos tirar alguma vantagem.
Dividir o pão, sim, mas não comer do mesmo pedaço. Isso quer dizer deixar ao outro o direito que lhe cabe do pedaço.
E Gibran continua: Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vós estar sozinho.
É importante compartilhar, mas saber respeitar a individualidade um do outro, sem invadir a intimidade da pessoa amada.
Há pessoas que, se pudessem, controlariam até mesmo o pensamento do seu par, a ponto de torná-lo a sua própria sombra.
Isso não é amor, é extremado desejo de posse.
Mais uma vez Kalil Gibran aconselha: Vivei juntos, mas não vos aconchegueis em demasia, pois as colunas do templo erguem-se separadamente, e o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro.
Grande ensinamento podemos retirar daí, pois a comparação é perfeita.
Viver juntos, mas cada um respeitar o espaço do outro.
O lar é um templo que deve ser sustentado por duas colunas: cada uma na sua posição para que realmente haja apoio.
Se as colunas se aconchegam em demasia, o templo pode desabar. Por isso o profeta recomenda: Vivei juntos mas não vos aconchegueis em demasia.
O amor tem por objetivo a união e não a fusão dos seres. Não se pode querer viver a vida do outro, controlar os gostos e até mesmo os desgostos da pessoa com quem nos casamos.
É preciso que cada um cresça e permita o crescimento do outro, sem fazer sombra um para o outro.
Se os casais observassem esses pequenos mas eficientes conselhos, certamente teriam uma convivência mais harmônica e mais agradável.
* * *
O verdadeiro amor é aquele que compreende, perdoa, renuncia.
Em nome do amor devemos estender a mão para oferecer apoio e não para acorrentar.
Quem ama propicia segurança, confiança e afeto.
Lembre-se de que a pessoa com quem você convive não lhe pertence. É uma alma em busca do próprio aperfeiçoamento, tanto quanto você.
Lembre-se também que beijos e abraços só têm valor se não forem cobrados.
E, por fim, guarde a recomendação:
Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão.


http://www.mensagemespirita.com.br/mensagem-em-audio/105/amor-sem-correntes

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

AUTORIDADE E RESPONSABILIDADE

Quanto pesa a responsabilidade de um cargo?
Observa-se que muitos perseguem nomeações para cargos e disputam, com ardor, lugares que lhes conferirão autoridade sobre outros.
Contudo, quando assumem postos de comando se esquecem dos objetivos reais para os quais foram ali colocados, passando a agir em seu próprio favor.
Tal posição nos recorda a história de um homem que foi nomeado mandarim, uma espécie de conselheiro na China.
Envaidecido com a nova posição, pensou em mandar confeccionar roupas novas. Seria um grande homem, agora. Importante.
Um amigo lhe recomendou que buscasse um velho sábio, um alfaiate especial que sabia dar a cada cliente o corte perfeito.
Depois de cuidadosamente anotar todas as medidas do novo mandarim, o alfaiate lhe perguntou há quanto tempo ele era mandarim. A informação era importante para que ele pudesse dar o talhe perfeito à roupa.
Ora, perguntou o cliente, o que isso tem a ver com a medida do meu manto?
Paciente, o alfaiate explicou: A informação é preciosa. É que um mandarim recém-nomeado fica tão deslumbrado com o cargo que anda com o nariz erguido, a cabeça levantada. Nesse caso, preciso fazer a parte da frente maior que a de trás.
Depois de alguns anos, está ocupado com seu trabalho e os transtornos advindos de sua experiência. Torna-se sensato e olha para diante para ver o que vem em sua direção e o que precisa ser feito em seguida. Para esse costuro um manto de modo que fiquem igualadas as partes da frente e a de trás.
Mais tarde, sob o peso dos anos, o corpo está curvado pela idade e pelos trabalhos exaustivos, sem se falar na humildade que adquiriu pela vida de esforços. É o momento de eu fazer o manto com a parte de trás mais longa. Portanto, preciso saber há quanto tempo o senhor está no cargo para que a roupa lhe assente perfeitamente.
O homem saiu da loja pensando muito mais nos motivos que levaram seu amigo a lhe indicar aquele sábio alfaiate, e menos no manto que viera encomendar.
* * *
Cargos e funções são sempre responsabilidades que nos são oferecidas pela Divindade para nosso progresso. Não há motivo para vaidade, acreditando-se superior ou melhor que os outros.
Quando Pilatos assegurou a Jesus que tinha o poder de vida e morte, e que em suas mãos estava o destino de Suas horas seguintes, o Mestre alertou-o dizendo: Procurador, a autoridade de que desfrutas não é tua; foi-te concedida e poderá ser-te retirada.
De fato isso veio a acontecer.
Apenas poucos anos após a morte de Jesus, o poder de Roma retirou do Procurador da Judéia, Pôncio Pilatos, toda a autoridade. Ele perdeu o cargo, o prestígio, e tudo que acreditava fosse eterno em suas mãos.
* * *
Toda autoridade deve se centralizar no amor e na vida exemplar, a fim de se fazer real.
A autoridade de que nos vejamos investidos deve ser exercida sem jamais ferir a justiça.
No desempenho dos nossos deveres, recordemos que só uma autoridade é soberana: aquela que procede de Deus, por ser a única legítima.


http://www.mensagemespirita.com.br/mensagem-em-audio/104/autoridade-e-responsabilidade

sábado, 19 de janeiro de 2013

SILÊNCIO-UMA PODEROSA FERRAMENTA PARA MUDANÇA



Uma Mensagem de Jim Self e Roxane Burnett
1º de Novembro de 2012


Enquanto esta surpreendente Mudança de Consciência continua a se revelar em e ao redor de nós, o ruído e o drama se tornam mais elevados e perturbadores.

Em sua imaginação, tirem uma foto energética do mundo agora e a comparem com o que estava acontecendo há alguns anos. O ruído e o drama estão realmente aumentando e se intensificando.

Mas vocês não têm que ser afetados por eles. 
O silêncio é o seu poder. 
É tanto a ferramenta quanto o santuário que os manterão sãos e intactos.

Recentemente houve uma entrevista com um cientista que estuda os efeitos da tecnologia nos humanos. Ele observou que muitos jovens que estão continuamente usando os dispositivos de comunicação estão perdendo a sua capacidade de ficarem tranquilos e sozinhos.

Eles usam tanto o Skype, Facebook, etc., que quando o dispositivo não está exigindo a sua atenção, eles rapidamente experienciam a ausência de diálogo como solidão. Sua reação então é iniciar imediatamente novos intercâmbios para preencher o silêncio. Eles se esqueceram de como apreciar o seu tempo sozinho e o valor do silêncio. Eu me pergunto como isto afeta o seu bem-estar.

Vocês já estiveram em uma conversa onde a pessoa com quem estão falando não para de falar o tempo suficiente para que vocês possam contribuir? Como esta energia parece em seu espaço? Ou talvez, vocês tenham recebido e-mails de alguém que não esteja filtrando as suas palavras e inclui tanta informação irrelevante que é difícil compreender o seu ponto de vista? Vocês praticam alguns destes hábitos ruidosos?

Imaginem estar em uma conversa com uma pessoa turbulenta, observando a partir de sua Mente Superior ou do Centro de sua Cabeça. Vocês estão diante dela neste espaço tranqüilo, centrado e destacado. Observar e esperar podem ser respostas muito poderosas ao seu barulho. Não reagir quando alguém está lançando a energia ou demonstrando outras emoções carregadas não somente os está capacitando, mas pode ser uma enorme cura para ela.

Por cura eu quero dizer que vocês não estão lhe oferecendo resistência nem nada com que discutir. Vocês não estão adicionando combustível ao seu fogo. Vocês estão demonstrando outro modo de ser. Muito em breve ela terá trabalhado através de sua intensidade sem sufocá-los. Ou então avançarão para outra pessoa que possa ou não escolher se chafurdar na lama com ela.

Vocês já estiveram em uma reunião, onde o “líder distinguido”, não é realmente o “verdadeiro líder’?

O verdadeiro líder é o silencioso.
Ele é quem espera e observa silenciosa e pacientemente, permanece em seu espaço e sabe exatamente quando e como responder.
O verdadeiro líder não é aquele que conversa mais.

Estamos todos sendo solicitados a nos aprimorarmos e sermos os líderes e professores que viemos aqui ser.
Para fazermos isto, devemos passar pelo ruído e o drama da terceira dimensão, enquanto mantemos os aspectos superiores da quarta e quinta dimensões.
Uma vez que dominemos esta observação silenciosa, podemos escolher e agir a partir de uma plataforma de sabedoria, graça e compaixão.

Em uma aula recente dada pelo Arcanjo Miguel, ele enfatizou a importância crítica de que estejamos conscientes de onde temos a nossa atenção e como estamos nos movendo através deste momento importante de Mudança.
Ele disse que um cidadão da quinta dimensão é o mestre de cada pensamento, emoção, palavra e ação sua, a cada momento.

Parece possível?
Veremos.

Considerem o poder do silêncio.

www.masteringalchemy.com
Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!
LUZ!
STELA
http://stelalecocq.blogspot.com.br/2012/11/silencio-uma-poderosa-ferramenta-para.html

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

QUANDO DEIXEI DE VER A LUA


Num final de noite frio, de noite estrelada, um homem dirige seu carro pelas ruas da cidade.
No banco de trás ele carrega um tesouro: seu filhinho de dois anos de idade.
Parados no semáforo, ele observa que o filho está com o olhar fixado no alto, longe, para fora da janela.
Uma luz azul suave adentra o veículo, iluminando o rosto da criança, proporcionando uma beleza sem igual para o pai apaixonado.
Então, com aquela voz tenra, a voz pequena da descoberta das primeiras palavras, o filho diz: lua.
Sim, é mesmo! - diz o pai. É a lua! Que linda é a lua, não é, meu filho?
A criança nada responde, e continua observando, encantada, o satélite natural da Terra.
As crianças sabem que o belo precisa ser contemplado, e que qualquer palavra é pequena e insuficiente para descrevê-lo.
Após isto, o pai torna o olhar para fora também, e consegue observar a maravilha de uma noite enluarada de outono.
Consigo então pensa: Quando deixei de ver a lua?...
Lembrou-se que fazia muito tempo, desde a última vez que pôde contemplar o fulgurante brilho lunar.
Será que me esqueci da lua?... Ela certamente não esqueceu de mim, pois há pouco conversava com meu filho, em pensamento...
* * *
Os dias tumultuosos, os muitos afazeres, as preocupações. Tudo isso pode nos fazer perder um pouco o contato com a natureza, e com as coisas simples da vida.
Começa o ano, quando vemos já é março, já é junho... E nesse tempo todo - pois é muito tempo - não pudemos ver o céu estrelado, um pôr do sol, ouvir um pássaro cantar...
Faltou tempo, alegamos, quando na verdade faltou oportunidade. E quem é capaz de criar tais oportunidades? Somos nós apenas, ninguém mais.
O contato com a natureza nos renova as forças, nos proporciona momentos de reflexão, de pensamentos mais leves, despretensiosos até...
Tudo isso faz bem à alma e ao corpo. O ser humano precisa recarregar suas energias, constantemente, e Deus nos deu diversas fontes inesgotáveis de tais recursos.
Uma volta na quadra a passos lentos; um piquenique sem hora para começar ou terminar; alguns minutos de brincadeira com os filhos...
Um jantar surpresa, a dois; uma visita a alguém querido; um final de semana sem TV ou Internet...
Não podemos nos deixar ser simplesmente consumidos, pelo mundo moderno e suas neuroses atuais.
A vida é muito mais que acordar, trabalhar, alimentar-se, usufruir de pequenos prazeres, dormir...
Estamos aqui, na Terra, com objetivos muito claros e nobres. Estamos aqui para crescer, para nos transformar em pessoas de bem através do amor.
Se nos esquecemos disso passamos a ser espécies de zumbis sociáveis, afogados em mil afazeres, sempre fazendo algo - sem tempo para nada - mas, vazios, tristes, depressivos.
Assim, não deixe de ver a lua, de notar as estrelas, e de se maravilhar com elas.
Não deixe de estar de corpo e alma com quem você ama; não deixe de observar a natureza, e escutar o que ela sempre tem a lhe dizer.

Redação do Momento Espírita

http://www.mensagemespirita.com.br/mensagem-em-video/230/quando-deixei-de-ver-a-lua
Essa Mensagem é especialmente para uma pessoa importantíssima em minha Vida: Erica Andrade! 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ESPERANÇA



O GRUPO ARCTURIANO
Por Marilyn Rafaelle
Em 13 de janeiro de 2013

     Queridos, viemos hoje lhes falar sobre esperança.
 Isto é, a esperança que não está baseada na crença do "Eu não tenho e espero conseguir", mas na esperança nascida da percepção de que "eu já tenho porque eu já sou.
     Então eu sou capaz de entrar profundamente na confiança e esperança que esta consciência manifestará externamente, pois começo a viver, me mover, e tenho minha existência nela".
     A esperança pode ser e normalmente é uma expressão de desespero, uma ferramenta utilizada para evitar se debater num sistema de crença que é baseado em falsos conceitos.
     Esperança é uma palavra normalmente mal utilizada por mestres religiosos que ensinam que a esperança em um conceito de um Deus desconhecido é tudo o que um indivíduo precisa enquanto que, na realidade, eles, os mestres, não precisam das respostas necessárias.
    A esperança é um descanso na conscientização de que existe um plano e "porque eu sou um com a Fonte, eu posso confiar que tudo está prosseguindo de acordo com esse plano.
    Eu criei este plano para mim a fim de aprender, e nas experiências do buscador espiritual nada é caos simplesmente em nome do caos".
   Esta compreensão serve para conectar um indivíduo com seu centro, e permitir que cada verdade, quando percebida, seja então manifestada.
  Queridos, estejam cientes de que tudo está rapidamente se movendo em novas direções.
  Pode não ter acontecido exatamente como vocês pensavam que aconteceria ou quando vocês pensavam que aconteceria, mas isto não significa que não esteja acontecendo.
   A cada dia mais estão despertando e tornam-se uma parte da onda massiva da Luz agora aumentando na Terra.
   Muitas das mudanças que vocês esperaram ver em determinada data irão acontecer, somente não tão rápido quanto vocês esperavam.
   A mudança está acontecendo a cada momento que passa: com cada alma que desperta e vê além do falso, e com cada amado pedindo por ajuda espiritual.
   Enquanto a onda de energia da Luz despertadora continua a crescer, vocês a verão dissolvendo aquilo que vocês aceitavam como vida normal - carência, limitação, doença, guerra e o domínio do masculino e poderoso.
   Não tenham medo e não entrem em pânico como suas fontes de notícias querem.
   Quando virem a mudança acontecendo, ou ficarem cientes de exposições chocantes em relação a pessoas, lugares ou ideia em que vocês podem ter totalmente acreditado, saibam que é a Luz inundando a sombra, pois tudo que existe no escuro é carência de luz.
   Assim que a luz é acesa, uma sombra simplesmente desaparece.
   Para onde ela vai?
   Perguntem-se isto, Queridos.
   Para onde vai a escuridão quando a luz é acesa?
   Vocês já sabem que a sombra nunca existe como uma realidade, ela simplesmente parece ser assim.
   Este é o segredo da terceira dimensão: muito do que vocês experimentam e aceitam como vida normal na Terra, simplesmente é uma falta de consciência e uma má interpretação da realidade.
   Tudo que vocês veem, ouvem, saboreiam, tocam ou cheiram, é uma faceta da realidade divina sendo interpretada através de um estado tridimensional de consciência.
   Daremos um exemplo - um carro é uma interpretação de onipresença formada na mente tridimensional - uma forma que vocês podem compreender e utilizar no mundo material em que vocês vivem nesta época.
   Ao começarem a ver além das aparências a realidade divina por trás de todas as coisas, vocês se aproximam mais e mais da percepção de tudo que existe: a Fonte e suas manifestações.
   O modo como vocês interpretam essas manifestações é determinado pelo seu estado de consciência - iluminado ou não iluminado.
   Quando vocês veem uma árvore, vocês estão vendo o sentido material da árvore, não a luz, a beleza e a perfeição de sua verdadeira essência - a ideia divina de árvore.
   Quando vocês veem o mal em outros, isto indica que sua consciência ainda está distraída numa crença de dualidade e separação - que alguns são bons e outros são maus.
   Sim, há muitos que, através de sua ignorância da verdade, ainda escolhem manifestar ações más.
   Nós não estamos dizendo para vocês ignorarem isto ou até se tornarem capachos para outros, mas nós dizemos que antes de culparem o mundo, o governo ou alguma outra pessoa por seus problemas, reconheçam que aquilo que vocês sustentam em sua consciência como sendo verdade se manifestará em sua experiência.
   Por causa da sua verdadeira essência, vocês são criadores - não se esqueçam disto.
   Deem os passos necessários para um mundo melhor, mas o façam de uma consciência da verdade.
   Tudo que existe é a consciência divina e nesta consciência divina está incorporada toda ideia espiritual, cada uma é governada pela lei divina.
  Se houvesse doença na consciência divina, ela nunca poderia ser curada, pois haveria uma lei apoiando e mantendo-a.
  Era assim que o Mestre Jesus curava: sua consciência iluminada não se distraía com crenças de doença, e aqueles que vinham a ele entravam nessa consciência e eram "curados" das manifestações.
  Examinem seus sistemas de crenças, queridos, pois vocês são responsáveis por sua própria evolução, por seu próprio processo de despertar.
  Está disponível toda a ajuda que vocês possam precisar, pois todo indivíduo tem Guias e Mestres ao seu lado prontos para assistir, mas a escolha deve ser sua quanto a aproveitá-la.
  Deixem ir quaisquer conceitos que vocês ainda podem manter de como a jornada espiritual deve se parecer ou se desenrolar e não esperem que o que pode ser certo para          vocês seja certo para todos os outros.
  Há muitos livros e cursos sobre evolução espiritual, como ela se parece e é sentida, mas não se comparem aos outros ou às experiências deles, ou sintam um fracasso se seu caminho não é igual, pois cada um de vocês viveram muitas jornadas pessoais por vidas de experiências diferentes e então, cada um necessita de lições e experiências individuais refletindo isso.
  Não há experiências espirituais piores ou melhores, pois cada um experimentará o que é perfeito neste ponto de sua evolução.
  Cada nova conscientização da verdade adiciona outra centelha de luz à energia de um mundo em mudança e evolução e esta é a sua esperança.
  Nós somos o Grupo Arcturiano.

Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Respeite todos os créditos

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MENSAGEM AOS FILHOS DA LUZ



Amados Filhos da Luz
 
Vocês que já sentem sua verdadeira Luz.
 Vocês que já vêm sua verdadeira Luz
 Vocês que já se reconhecem na verdadeira Luz e seus próprios nomes cósmicos.
 Vocês que neste momento sentem os reflexos do avanço em suas habilidades e percepções.
 Vocês que estão sentindo os incômodos da expansão da Luz, este reflexo no corpo físico da 
ampliação da conexão da mente e corpo com o corpo de Luz, tipo: zunidos na mente, parece ser nos ouvidos; pressão em seu intimo; vontade de chorar sem motivo; dores no corpo, principalmente nas pernas e nos joelhos; estranhas sensações a ponto de parecerem loucuras; a percepção de que tudo mudou e não será mais igual ao passado; aumento de suas percepções com o plano espiritual e de Luz, o outro plano; e tantas outras percepções que vem do plano paralelo, ou neste mesmo plano em frequências diferentes.
 Você que a tanto esperava as mudanças na humanidade.
 O dia da Luz se faz presente, o processo de evolução foi acelerado. a Mãe, o Pai e Filho uniram suas Luzes e alteraram as frequências daqueles que chegaram ao patamar da Luz Divina.
 Não se trata de aumento de responsabilidade e sim da elevação de nossa capacidade, visando a conclusão da Missão Terra.
 Não julguem nada e ninguém, os motivos de cada ação é perfeita.
 Não lute contra a violência e sim pelo fortalecimento da vida na luz plena, da Luz.
 Não tenha medo, pois todo medo é fantasia e o destino de cada um está estabelecido em seu fim.
 A Sabedoria é a conexão com a Egregora que une, fortalece e transforma.
 Não tenha vaidades, pois tudo é o Um e depende da força de cada indivíduo para o estabelecimento da plenitude.
 Não se apoie nas paixões, pois são escravizadoras e trevas na existência.
 A paixão já foi importante para a caminhada humana, mas, agora o amor é a essência.
 O amor é libertador.
 O Amor é pureza, o Amor é alimento para a eternidade, o Amor é vida plena e libertadora, o Amor… é tudo.

 “Chegara o dia em que não haverá mais morte, ou miséria, ou doenças, haverá um rio cor prata e ao longo 12 árvores que darão frutos o tempo todo e não haverá mais fome…”

 (João cap. 22).

 Sigam suas vidas com suavidade, amor e perdão, não reajam às trevas, façam como a Luz… ela apenas é.
 Recebam nossas saudações de Luz, Paz e Harmonia.
 
ASH
 
 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

NÃO ESPERE!


Mentes grandes discutem idéias, mentes medianas discutem eventos e fatos, mentes pequenas discutem pessoas.
Não podemos crer na total transparência das pessoas, é preciso aceitar que os outros têm segredos, regiões de solidão. A maior prova de amor é colocar-se a distância e não querer forçar a entrada.
Deus dá alimento a todos os pássaros, mas não o joga no ninho. Deus ajuda, mas também espera que você faça no mínimo, sua parte.
Aquele que perde dinheiro perde muito.
Aquele que perde amigos perde muito mais.
Aquele que perde a fé perde tudo.
Pessoas jovens e belas são obras da natureza,
Pessoas idosas e belas são obras de arte,
E ambas são obras de Deus.
Aprenda com os erros alheios, você não conseguirá viver tempo suficiente para cometê-los todos sozinho. A língua pesa praticamente nada, mas poucas pessoas conseguem segurá-la. Amigos eu e você, você trouxe outro amigo já formamos um time, esse time não tem começo nem fim. O diferencial da vida é viver com amor e buscar diariamente o verdadeiro sentido de viver. Ser feliz e estar com Deus.
Não espere um sorriso para ser gentil,
Não espere ser amado para amar,
Não espere ficar sozinho, para reconhecer o valor de um amigo
Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante na sua vida
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar
Não espere a queda para lembrar-se do conselho
Não espere...
Não espere a enfermidade para reconhecer quão frágil é a vida
Não espere encontrar a pessoa perfeita para então se apaixonar
Não espere a mágoa para pedir perdão
Não espere a separação para buscar a reconciliação
Não espere a dor para acreditar na oração
Não espere elogios para acreditar em si mesmo
Não espere...
Não espere ter tempo para servir
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado
Não espere ouvir Eu te Amo para dizer eu também
Não espere ter dinheiro aos montes para então contribuir
Não espere o dia de sua morte sem antes amar a vida
Então,
O que você está esperando???


http://www.mensagemespirita.com.br/mensagem-em-video/116/motivacional-nao-espere

OS JOVENS E A FILOSOFIA ESOTÉRICA



A Teosofia Autêntica Questiona

Rotinas e é Naturalmente Renovadora

Joaquim Soares

Qual é o valor da teosofia  para as novas gerações?

A loja luso-brasileira da Loja Unida de Teosofistas (LUT) existe desde novembro de 2009.  O fato simbólico de ela ser a primeira loja a ter como gênese e “assento principal” a luz astral - pois  nasceu e mantém-se no espaço “virtual” da Internet - é um sinal claro de que ela está adaptada aos novos tempos e às novas gerações.

Sabemos o quanto os mais jovens se movimentam pelo “espaço universalista” da Internet, através de emails, websites, redes sociais, blogs, etc.  As novas gerações convivem muito à vontade, muitas vezes de modo desconcertante para os mais velhos, com o mundo virtual e com as potencialidades de meios de informação e conhecimento que funcionam à velocidade da luz.

Por outro lado, vivemos um momento da história em que grande número de jovens, e menos jovens, se mobiliza por causas nobres. Hoje em dia, milhões de adolescentes e jovens adultos estão lutando (e muitos outros milhões estão dispostos a lutar) por um mundo mais justo e fraterno, pela proteção da natureza, pelo esbatimento das desigualdades sociais, pela defesa dos mais desfavorecidos e desprotegidos, pelo fim das guerras.

O ideal da vida simples e virada para a beleza, criatividade, sabedoria e espiritualidade, é também algo que atrai um número cada vez maior de jovens. Conscientes da sua responsabilidade para com o planeta, a humanidade e as gerações futuros, eles querem tomar as rédeas do destino e anseiam quebrar as cadeias que continuam a oprimir as consciências. Claro que no meio de tudo isto há muitos excessos, mas, no essencial, e de uma forma geral, os jovens de hoje já não se sentem cidadãos desta civilização decadente mas antes de um novo mundo. A consciência planetária é já para eles uma realidade palpável.

Dentro desta perspectiva, é preciso dizer a um número cada vez maior de jovens algo que consta de uma mensagem mandada em 2010 ao e-grupo SerAtento:

“O movimento teosófico é a melhor coisa de que a humanidade dispõe e a única verdadeira filosofia universalista, capaz de eliminar a causa das guerras, da injustiça social, da corrupção na política, da opressão econômica  e da destruição da natureza.”

É possível constatar que os jovens vêm apresentando uma grande abertura mental para o transcendente. Alguns encontram satisfação nas mil e uma formas da chamada cultura “new age”. Outros demonstram um certo desdém por tudo o que tenha o cunho de “espiritual”, pela simples fato de que a sua própria razão e consciência lhes mostram o absurdo de todo aquele circo.

Mais uma vez se revela a necessidade imperiosa de uma filosofia, de uma sabedoria, que satisfaça tanto o coração como a cabeça. E nada melhor do que a Filosofia Esotérica.

É preciso demonstrar que a teosofia é a essência da ecologia, da política com ética, dos movimentos sociais verdadeiramente reformadores (porque reformam primeiro as consciências), da economia solidária, da arte que inspira e eleva, da educação com alma, da ciência com espírito, das religiões com sabedoria.

Para isso é necessário que haja teosofistas dedicados a desmontar as muitas ilusões que envolvem o esoterismo. No fundo, é preciso resgatar o programa, a dinâmica e o modo de trabalhar de H.P.Blavatsky e de William Judge, e já agora, também de Robert Crosbie, B.P. Wadia, John Garrigues e mais alguns outros.

É preciso demonstrar que a verdadeira filosofia esotérica é aquela que tudo abarca e que não há assunto que esteja fora do seu alcance e da sua influência. É preciso não ter medo de ser polêmico, de desmascarar o erro e os ídolos de “pés de barro”, nem ter medo de discutir seja o que for, dentro da perspectiva elevada das verdades teosóficas. É preciso assumir um pouco dessa irreverência que caracteriza e atrai a juventude.

Os jovens querem conhecer os grandes sábios da humanidade, de Buddha a Platão, passando por Jesus a Confúcio. Mas eles não querem a letra morta dada nas aulas enfadonhas de filosofia nas universidades. Pelo contrário, eles procuram o espírito que vivifica - e esse espírito é oferecido pela Teosofia.

Os jovens querem seguir os grandes exemplos dos servidores do bem geral, de Gandhi a Mandela, passando por Giordano Bruno e Hipátia. Vendo que em todos pulsam as mesmas verdades que a teosofia original proclama sentirão inevitavelmente em seu coração a mesma chama que outrora iluminou outros.

Os heróis de ontem podem e devem inspirar os servidores de amanhã.

A LUT, e em particular a sua loja luso-brasileira, com a sua configuração não-burocrática, sua base nos ensinamentos originais intemporais, o seu foco na autonomia solidária, está capacitada para ser um elemento fundamental no despertar das novas gerações. Sua proposta é verdadeiramente atrativa.

Tornar o movimento teosófico estimulante para os jovens passa por (re)conduzir o movimento à teosofia autêntica e ao programa original. Não há fórmula melhor do que esta.

Lemos o seguinte no texto “A Teosofia da Civilização Futura”:

“Na era de Aquário, que começou há pouco mais de cem anos, a iluminação espiritual nada mais tem a ver com ´rebanhos`, ou com ´pastores`.  Ela é impulsionada, isto sim, por indivíduos livres e responsáveis por suas próprias vidas. A partir de agora, a ação solidária deve preservar a originalidade essencial de cada ser, ao mesmo tempo que todo cidadão pode vivenciar a unidade interior que o liga aos outros seres.” [1]

Citando novamente palavras de uma mensagem mandada ao e-grupo SerAtento:  

“Com um pouco de esforço e ajuda mútua, a gente consegue espalhar esta compreensão.  É como bola de neve. No começo, o trabalho é pequeno. Depois pega o ritmo.”

A gente consegue.

  NOTA:

[1] O texto citado está no website www.FilosofiaEsoterica.com e pode ser localizado ali através da Lista de Textos por Ordem Alfabética.

Uma primeira versão do artigo “Os Jovens e a Filosofia Esotérica” foi publicada no e-grupoSerAtento, de YahooGrupos, em novembro de 2010.

Visite sempre www.FilosofiaEsoterica.com , www.TeosofiaOriginal.com  e www.VislumbresdaOutraMargem.com . 

Acompanhe nosso trabalho no Facebook .  Siga-nos pelo Twitter .

Para ter acesso a um estudo diário da teosofia clássica, escreva a lutbr@gmail.com e pergunte como é possível acompanhar o trabalho do e-grupo  SerAtento.

Em língua inglesa, visite www.TheosophyOnline.com  e  www.Esoteric-Philosophy.com .